TPC 7º Ano

Aqui vais encontrar os trabalhos de casa que foram pedidos para o 7º Ano.
Se não tens computador em casa e/ ou não foi possível a atribuição de um no agrupamento, faz na biblioteca da escola.
Dicas sobre o teclado

Semana 28/4 - 2/5
A) Tinkercad (Login de estudantes com código de aula / Participar com nickname)
Se já não te lembrares bem, podes usar o material de apoio.
- Concluir o exercício da floresta (caso não tenhas conseguido na sala de aula)
Classes / a tua turma / atividade referente à floresta / abre o projeto 3D que criaste na aula / concluir a tarefa.
- Criar um novo projeto - floresta mágica onde dás asas à tua imaginação e podes criar as árvores como quiseres
Classes / a tua turma / atividade referente à floresta / criar novo design / projeto 3D
Repetes o que fizeste mas desta vez crias uma floresta mágica e personalizas com as cores e disposição que preferires. Por exemplo, podes enfeitar as árvores com os objetos que quiseres e personalizar com cores fora do vulgar (copas azuis, roxas, etc). Quando acabares, podes colocar no teu portfólio.
O objetivo é treinar no Tinkercad, ganhar destreza e agilidade no manuseamento do rato e teclado nesta aplicação.
Para ganhares carimbo, tens de:
* fazer a floresta mágica no Tinkercad
* e escrever no caderno de TIC qual o objeto que gostaste mais de fazer e onde sentiste mais dificuldade.
B) Reflexão crítica - Tarefa no Teams e também disponível aqui - Prazo até 18/5
C) Descontrai enquanto aumentas a tua destreza no teclado do computador
Joga no saltador de palavras (Nível de dificuldade normal 1x e nível de dificuldade difícil 1x)
Para teres direito a carimbo tens de escrever, no teu caderno de TIC, qual a pontuação que tiveste nos 2 níveis de dificuldade.
Explora o teclado do computador (parte das letras), na aplicação omni, e cria uma sequência musical que gostes.
Para teres direito a carimbo tens de escrever, no teu caderno de TIC, qual a sequência que mais gostaste. Por exemplo: <Aeolian> qwerppqp
E) Missão 18 (desafio opcional para trabalhar a autonomia)
Melhorar o portfólio digital
Individual
Ainda não elegemos o TOP 5 de cada turma. Esmera-te, diverte-te enquanto personalizas os conteúdos do teu site e lembra-te que todos são candidatos a vencer este desafio.
Agora tens mais vídeos de apoio, para te relembrar de alguns passos necessários e dar algumas sugestões de personalização para as páginas em que vais publicar os teus trabalhos.
TPC 5
Escrevo cada vez mais depressa no teclado do computador e deixo a minha professora ainda mais orgulhosa
Individual
- PATATAP
Escreve o teu nome completo no PATATAP e surpreende-te com a combinação de sons e de figuras geométricas que surgem. Diverte-te e escreve o que mais te apetecer, o que interessa é que vás treinando e memorizando o teclado do computador.
Para teres direito a carimbo também tens de escrever, no teu caderno de TIC, qual a letra a que correspondeu à figura geométrica que gostaste mais.
Por exemplo, no caso do meu nome a figura geométrica que gostei mais corresponde à letra "I".
- FAST FINGERS
Repete o teste de digitação (aquele que fizeste na aula de TIC) até que a quantidade de palavras por minuto aumente. Faz, no mínimo, 2 vezes. Podes repetir quantas vezes quiseres. ;)
https://10fastfingers.com/typing-test/portuguese
Aponta os teus resultados no caderno de TIC para que tenhas direito a carimbo.
Missão 17 - Aprender a cozinhar - 7º Ano
Individual ou em grupo
- Pesquisa na Internet a receita da tua comida favorita. Usa os motores de pesquisa Google, Sapo, Bing e Yahoo, de acordo com o que tens aprendido. Compara os resultados que tiveste, nos vários motores de busca, também com a receita que a tua família costuma fazer.
- Tendo em conta o que aprendeste nas tuas pesquisas, cria algo a teu gosto, na aplicação que quiseres, onde falas sobre a receita da tua comida favorita.
- Guarda o trabalho na tua cloud.
- Se quiseres podes adicionar posteriormente ao teu portfólio digital.
- O objetivo é que explores a aplicação de forma autónoma, não tenhas receio de usar os recursos da mesma. Deves utilizar, no mínimo, uma imagem e sê criativo (a). Experimenta e diverte-te!